terça-feira, 30 de agosto de 2011

Desanimar Jamais


Quando estamos passando por um tempo de deserto, de secura espiritual, de sofrimento ou de doença, se não estivermos equilibradamente preparados (o que nunca estamos), nos deixamos vencer por um pessimismo que anda pelo ar e pelos corações das pessoas, um espírito de derrota, de fracasso incrível. Onde a pressão, os comentários infelizes e as pessoas não têm culpa, elas estão mergulhadas, engolidas pelo pessimismo, muitas vezes, com pensamentos assim: “O meu problema é maior do que o seu”, “Mas eu tenho mais tempo nesta situação”. O sistema deste mundo tenebroso e sem Deus, em que o  maligno têm nos feito acreditar que não é possível e que não somos capazes. “Como que eu, sozinho, vou mudar toda essa situação?” Por isso, renunciemos a esse espírito de derrota e alarguemos as nossas fronteiras, porque eu sei em quem coloquei a minha esperança, pois a esperança não engana, porque o Espírito de Deus foi derramado em nossos corações. Em Cristo, qualquer que seja a situação, nunca somos fracassados, mas sempre vencedores!
A fé é uma experiência carismática de acreditar naquilo que não se vê, mas que se constrói e se torna realidade. Com Deus somos coadjuvantes de nossa história. A bem-aventurada Madre Teresa de Calcutá , onde disse certa vez: “Eu quero ser o lápis nas mãos de Deus!”. Não somos marionetes nas mãos do Senhor, Ele não brinca conosco, Ele faz conosco a história; isso não é um determinismo, muito menos um conformismo sem inteligência. Deus respeita as nossas escolhas, mesmo que elas sejam erradas, pois acredito que tudo concorre para o bem dos que O amam. E como bom Mestre Ele nos dá uma borracha para corrigirmos e refazermos a nossa vida. Nem tudo está perdido, Deus é bom e se manifesta no Amor e na Amizade.
Essa frase é perfeita “Se não fossem as ondas e até as tempestades o barco não sairia do lugar, não avançaria para águas mais profundas e não experimentaria a oportunidade de uma pesca milagrosa.”
 ACREDITE E NÃO SE DEIXE DESANIMAR!

Um comentário:

  1. "Nei Silva"


    Não importa a situação e o
    momento dificil que está passan
    do em sua vida,pois lembre-se
    que sempre um "DEUS" que jamais
    nos abandona e que sempre
    presente em nossa vida!.
    Pois momentos ruins e
    dificuldades na vida sempre
    iremos ter.
    "Não diga a "DEUS" o tamanho do
    seu problema.Mas diga ao seu
    problema o tamanho do seu
    "DEUS".

    ResponderExcluir